Agradecemos à delegação do Canadá, pelas respostas.
1) Quais serão os delegados de cada comitê?
Resposta: Apesar de ainda não termos decidido quem ficará em cada comitê, tudo indica que será assim:
Assembleia Geral: Wendel Floriano e Thiago Peixoto
EcoSoc: Paulo Henrique
2) Qual será sua posição na Assembleia Geral?
Resposta: Ainda estamos estudando e discutindo como será nossa posição no comitê. Por enquanto, o Canadá é contra a clonagem, mas isso ainda não está totalmente decidido.
3) Apesar de não participarem do Conselho de Segurança, concordam com a retirada das tropas da ONU do Afeganistão?
Resposta: Não. O Afeganistão está em guerra há três décadas. As tropas da ONU e dos EUA estão lá para apaziguar o país, que até então, estava sob domínio do Taliban, que despontou no cenário afegão em 1995. Nos anos seguintes, assumiu o domínio de 90% do território e transformou a nação em uma teocracia islâmica. O abrigo dado ao terrorista Bin Laden levou a milícia ao isolamento e à derrota militar. Mas o atual governo, aliado dos EUA, está tentando estabilizar a situação. As tropas devem ficar no país até quando o Taliban for eliminado e capturar Osama Bin Laden para que a paz prevaleça no Afeganistão.
4) Sua delegação é a favor da prática dos biocombustíveis?
Resposta: Os biocombustíveis são uma alternativa para diminuir o uso do petróleo e outros combustíveis fósseis. No Canadá existem projetos para que inicie a produção de biocombustíveis, para atender toda a demanda da população. O mundo precisa dar mais destaque ao etanol, e o Canadá está disposto a ajudar com que esta ideia se propague pelo mundo para reduzir os efeitos do aquecimento global.
5) Já existe algum aliado ou inimigo no Jogo?
Reposta: Temos aliados como os EUA, com acordos econômicos e também alguns países da União Europeia, como o Reino Unido. E há países com laços ecológicos diferentes dos nossos, como o Irã e outros países do Oriente Médio.








0 Resposta para "Entrevista exclusiva com o Canadá."